Papa Francisco concede bênção e indulgência plenária para celebrar 120 anos da peregrinação à Penha
O Cardeal vimaranense Manuel Monteiro de Castro preside no próximo domingo à peregrinação anual à Penha. A manifestação religiosa celebra 120 anos e a sua importância não foi ignorada pelo Papa Francisco.Em conferência de imprensa realizada hoje, o Juiz da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo revelou que o Sumo Pontífice atribuiu uma benção papal e uma indulgência plenária para assinalar a manifestação religiosa.
Por este motivo, a peregrinação à Penha do próximo domingo assume um significado especial. Roriz Mendes anunciou que a Irmandade vai realizar duas homenagens. O Cardeal Monteiro de Castro vai ser distinguido. Quanto à outra personalidade, só no próximo domingo será revelada.
A Peregrinação anual à Penha tem início como habitualmente junto da Igreja dos Santos Passos. A caminhada começa às 8 horas. O Juiz da Irmandade da Penha apelou à população para engalanar as varandas ao longo do trajecto.
Na conferência desta manhã, a Irmandade mostrou a intervenção realizada no interior do Santuário. As obras procuraram restituir alguns elementos que tinham sido retirados do altar mor, ao qual foi dada uma configuração mais contemporânea.
Marcações: Cultura