João Serra sucede a Cristina de Azevedo?

O Secretário de Estado, Francisco José Viegas, deverá inteirar-se de viva voz dos acontecimentos que culminaram com a saída de Cristina de Azevedo da liderança da instituição responsável pela organização da Capital Europeia da Cultura «Guimarães 2012», analisando igualmente a proposta da Autarquia proceder à respectiva substituição.
Com efeito, várias fontes adiantaram que João Serra é o candidato que reúne mais consenso para o exercício daquelas funções, dado o seu curriculum, o conhecimento que tem do projecto e da sua ligação à Administração da FCG.
Por essa razão, João Serra é já apontado como sucessor de Cristina de Azevedo. Porém, apesar de outras personalidades do meio cultural já terem sido ventiladas como possíveis candidatas ao lugar, o nome de Carlos Martins parece também reunir alguns e importantes apoios para o lugar.
Recorde-se que Carlos Martins colaborou na elaboração da candidatura de Guimarães a Capital Europeia da Cultura e desempenhou durante algum tempo as funções de gestor de projecto, tendo entretanto apresentado a sua demissão.
O nome do novo Presidente da Fundação Cidade de Guimarães deverá ser revelado durante a reunião do executivo vimaranense, agendada para amanhã.
Marcações: Cultura