Jorge Sampaio convoca Conselho Geral extraordinário da Fundação Cidade de Guimarães
Jorge Sampaio, presidente do Conselho Geral da Fundação Cidade de Guimarães, convocou para sexta-feira uma "reunião extraordinária" cuja ordem de trabalhos "incidirá sobre a avaliação, e suas consequências, do desempenho dos membros do Conselho de Administração da Fundação".O anúncio desta reunião extraordinária foi hoje feito pelo gabinete do ex-presidente da República em comunicado e servirá para debater a situação de crise provocada pela retirada de confiança, à Presidente do Conselho de Administração da FCG, pelo Presidente da Câmara.
Na última reunião de câmara, António Magalhães anunciou que retirava a "confiança" à líder do conselho de administração da Fundação, Cristina Azevedo.
No final da reunião, o autarca explicou que "é preferível romper rapidamente e recompor o projeto do que andar a fazer um esforço tremendo e as coisas rolarem da forma lenta como têm rolado até agora".
A Fundação Cidade de Guimarães é a entidade encarregue da programação da Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012 cujo Conselho de Administração é presidido por Cristina Azevedo.
Entretanto o Bloco de Esquerda quer ouvir no Parlamento o Secretário de Estado da Cultura sobre a crise instalada com o anúncio feito na passada quinta-feira pelo Presidente da Câmara.
Marcações: Cultura