Presidente da Sociedade Martins Sarmento aprova retirada de confiança a Cristina Azevedo

O Presidente da Sociedade Martins Sarmento concorda com a decisão do Presidente da Câmara de retirar a confiança a Cristina Azevedo. O Presidente da Sociedade Martins Sarmento diz que a escolha daquela responsável para a Fundação Cidade de Guimarães "foi um erro de casting". Amaro das Neves considera que a ainda Presidente da Fundação Cidade de Guimarães é uma personalidade "sem curriculum cultural e dimensão internacional". Face ao anúncio público de António Magalhães de retirar a confiança a Cristina de Azevedo, o Presidente da Sociedade Martins Sarmento espera que a ainda Presidente da Fundação Cidade de Guimarães apresente a sua demissão.

Amaro das Neves aguarda uma clarificação rápida da situação enquanto diz que o administrador da Fundação Cidade de Guimarães, João Serra, tem condições para substituir Cristina de Azevedo.

Por seu turno o Presidente da ACIG, Carlos Teixeira, lembra que há pessoas de Guimarães com qualidade para assumir o cargo mas concorda que João Serra constituiria uma boa opção para suceder a Cristina de Azevedo.

A saída daquela responsável é irreversível depois do Edil vimaranense ter anunciado publicamente que retirava a confiança à Presidente do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães. Falta apenas saber se Cristina de Azevedo renuncia ao cargo ou se António Magalhães se verá forçado a demiti-la.

Marcações: Cultura

Imprimir Email