Vereadora da Cultura vai acompanhar projectos da CEC

Deste modo, a Fundação Cidade de Guimarães tenta responder às críticas sobre a falta de comunicação com Guimarães e os vimaranenses, na organização da Capital Europeia da Cultura.
Ainda de acordo com João Serra os projectos que vão ser acompanhados por Francisca Abreu são diversos e pretendem perspectivar o presente e o futuro de Guimarães.
As freguesias ainda não estão seleccionadas mas tudo aponta para que sejam as nove vilas e três freguesias mais densamente povoadas. Na conferência de imprensa foi ainda anunciado que na próxima semana vai ser revelado o modelo e algumas das iniciativas da área Tempos Cruzados.
Ainda ao nível da nova filosofia de comunicação da Fundação Cidade de Guimarães foi apresentado o primeiro número do boletim informativo que será editado mensalmente e que numa segunda fase passará a ter periocidade semanal. Com o mesmo objectivo serão realizados encontros públicos com os programadores da CEC. O primeiro está marcado para 17 de Junho e o último para 14 de Julho.
Marcações: Cultura