Programa definitivo da CEC pronto até final do ano

São diversas as propostas tendo em vista o cumprimento do projecto Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012. A Fundação Cidade de Guimarães quer, por exemplo, constituir uma Orquestra Sinfónica e um coro infantil de Guimarães. É certo que vai integrar eventos do programa cultural vimaranense na programação, nomeadamente o Guimarães jazz, os Festivais de Gil Vicente e os Encontros Musicais de Primavera. Quanto aos financiamentos, João Serra diz que as verbas para a Fundação Cidade de Guimarães estão praticamente todas asseguradas. Por isso, comentou assim recentes preocupações de angústia do Presidente da Câmara sobre os financiamentos.
A Capital Europeia da Cultura é em 2012. A ano e meio do início do evento João Serra quer acreditar que todos os projectos estarão prontos para cumprir a programação.
Os encontros com a comunicação social vão repetir-se mensalmente para dar conta da evolução da organização da Capital Europeia da Cultura que a breve prazo terá ampla divulgação com base numa operação promocional que utilizará já a marca do evento já escolhida no âmbito de um concurso patrocinado pelo Centro Português de Design.
Marcações: Cultura