Partidos da AM satisfeitos com explicações da Fundação Cidade de Guimarães
Satisfação com o trabalho que está a ser realizado e confiança no projecto que vai ser desenvolvido para transformar Guimarães com a Capital Europeia da Cultura, em 2012. Esta foi a convicção manifestada pelos representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal que reuniram com a Presidente da Fundação Cidade de Guimarães. Depois do encontro com Cristina de Azevedo, Miguel Alves do PS reconheceu que o trabalho em curso é garantia de confiança no projecto. Por seu turno, Carlos Vasconcelos, do PSD, manifestou com agrado que a dotação financeira para a Fundação Cidade de Guimarães está praticamente toda garantida, que haverá envolvimento efectivo da comunidade e que as infraestruturas terão sustentabilidade para além de 2012.João Salgado, da CDU, também saiu satisfeito da reunião. Todas as questões colocadas foram respondidas, tendo registado com agrado que o discurso de Cristina Azevedo contrasta com o pessimismo manifestado nos últimos tempos pelo Presidente da Câmara particularmente no que diz respeito aos financiamentos.
Em representação do CDS-PP, Nuno Vieira e Brito mostrou-se também satisfeito com os esclarecimentos prestados pela Presidente da Fundação Cidade de Guimarães.
Para Joaquim Teixeira, do Bloco de Esquerda, a Fundação Cidade de Guimarães está no bom caminho para que o projecto da Capital Europeia da Cultura represente uma mais-valia para o Município.
A presidente da Fundação Cidade de Guimarães manifestou disponibilidade para manter contactos com os representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal para dar a conhecer a evolução do processo de organização da Capital Europeia da Cultura.
Ouça a reportagem da Rádio Santiago
Marcações: Cultura