Vereação aprovou por unanimidade nomes dos órgãos da Fundação Cidade Guimarães

O consenso generalizado entre a vereação agradou ao Presidente da Câmara. No entanto, António Magalhães reconhece que a complexidade do projecto Capital Europeia da Cultura propicia a conflitualidade.
A votação foi secreta, mas como todos os nomes mereceram o sim da vereação ficou a conhecer-se o sentido de voto dos partidos com representação no executivo. Carlos Vasconcelos explicou que o voto favorável do PSD revela a convergência do partido com as escolhas feitas para a liderança do projecto da Capital Europeia da Cultura.
A CDU contribuiu para a unanimidade das escolhas. Porém, Ana Amélia Guimarães lamentou o calendário eleitoral definido para a apresentação do projecto.
As nomeações vão produzir efeitos imediatamente após a publicação em Diário da República do Decreto-Lei que cria a Fundação Cidade de Guimarães e aprova os seus estatutos. Por isso, os membros ainda não vão tomar posse na cerimónia que será presidida pelo Primeiro-Ministro e que está marcada para as 19 horas, no Centro Cultural de Vila Flor.
Marcações: Cultura