Igreja de S. Miguel reabriu aos visitantes na Colina Sagrada
A igreja de S. Miguel do Castelo reabriu ao público completamente reabilitada. O monumento localizado na Colina Sagrada foi submetido a uma profunda intervenção, estando agora disponível aos visitantes. Na cerimónia de reabertura da igreja realizada esta tarde, o arquitecto Jorge Costa indicou que "as obras não alteraram nada de substancial no templo, tendo sido uma consolidação e substituição de materiais que se encontravam degradados".Após a reabilitação, a igreja de S. Miguel oferece condições para se associar às comemorações dos 900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques, data que será celebrada no próximo ano.
Apesar da reabilitação efectuada, a igreja precisa ainda de ver acauteladas as condições necessárias para corresponder às solicitações da comunidade vimaranense.
Segundo a Directora do Paço dos Duques de Bragança, Conceição Marques, há muitos pedidos para a realização de cerimónias religiosas que têm sido recusados devido à fragilidade das pedras tumulares. "Está a ser equacionada uma solução", referiu.
Marcações: Cultura