Presidente da Câmara e três vereadores reúnem com Primeiro-Ministro
O financiamento do projecto Guimarães - Capital Europeia da Cultura em 2012 (CEC 2012) é o assunto que vai ser discutido, esta quarta-feira, entre representantes da Câmara e membros do Governo. O Presidente e três vereadores deverão ser recebidos, ao final da tarde em Lisboa, pelo Primeiro-Ministro e pelo Ministro da Cultura com o objectivo de analisarem os apoios financeiros necessários para o evento.Apesar do orçamento inicial da candidatura apontar para 111 milhões de euros, o António Magalhães mostrou-se preocupado em garantir o mais rapidamente possível com que montante poderá contar.
Numa altura em que a conjuntura económica internacional permanece demasiado incerta com inevitáveis consequências à escala global, o Presidente da Câmara apelou ao realismo para que as obras a efectuar sejam compatíveis com os recursos disponíveis.
Para a reunião desta quarta-feira em Lisboa, a representação da Câmara de Guimarães é composta pelo Presidente e pelos vereadores Domingos Bragança, Júlio Mendes e Francisca Abreu. A comitiva vai ser recebida ao final da tarde pelo Primeiro-Ministro e pelo Ministro da Cultura, num encontro que contará também com a presença de representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
Marcações: Cultura