Guimarães na rota do património mundial do Douro

Guimarães vai integrar a rota do património mundial do Douro. Trata-se de um projecto que inclui espaços classificados pela UNESCO portugueses e espanhóis.
Na passada sexta-feira, o Presidente da Câmara participou num dos encontros destinados a definir o projecto comum, em Lamego. De acordo com António Magalhães, a reunião serviu para analisar as questões decorrentes da criação da futura rota do Património Mundial do Douro onde Guimarães será inserida. “Tivemos uma intervenção acerca do trabalho que temos desenvolvido ao nível da reabilitação urbana, deixando sinais sobre o que se pode fazer para potenciar o turismo, dadas as facilidades de acessibilidades entre os pólos de património mundial”, justificou o Autarca, ao precisar que o projecto está a ser liderado pela Fundação Rei Afonso Henriques, com sede em Zamora e Bragança.
Após a abordagem inicial, o Presidente da Câmara acrescentou que a rota do património mundial do Douro vai dar origem a uma candidatura a fundos comunitários que vai contemplar também o nosso município.

Marcações: Cultura

Imprimir Email