Milhares de pessoas assistiram à Marcha Gualteriana
Milhares de pessoas assistiram à Marcha, o número que encerrou mais uma edição das já centenárias Festas Gualterianas. Para a Presidente da Comissão Organizadora, a Marcha é alma dos festejos, constituindo um espectáculo inesquecível. Nove carros e muitos números vivos percorreram as ruas de Guimarães, espalhando a alegria pela multidão que assistiu ao desfile, pelo que Francisca Abreu se congratulou com a adesão do público.O cortejo foi delineado pelos obreiros da Marcha Gualteriana, tendo contado com centenas de figurantes. Muitos deles pertencentes a colectividades do concelho de Guimarães. Foi o caso do Grupo de Teatro do Circulo de Arte e Recreio... Que recriou o amor.
Com a mesma mensagem, os actores do grupo de teatro da Hoste de D. Nuno, em Pinheiro, despiram-se de preconceitos. Eles e elas percorreram as ruas da cidade retratando o nu.
A marcha Gualteriana demorou cerca de duas horas e meia a percorrer as ruas de Guimarães. Antes da partida, a avaria num dos carros alegóricos chegou a fazer temer o pior... Mas, a substituição da bateria lá permitiu arrancar com o desfile.
Marcações: Cultura