IV Congresso Histórico está a decorrer em Guimarães

O Ministro da Presidência desafiou ontem à noite a organização do Congresso Histórico de Guimarães a realizar uma edição do evento em 2012. Por ocasião da Capital Europeia da Cultura, Pedro Silva Pereira defende que a Cidade tem que acolher uma iniciativa desta dimensão.

Habitualmente organizado de cinco em cinco anos, o congresso poderá merecer um acerto de calendário.

Na sessão de abertura do IV Congresso Histórico de Guimarães, Pedro Silva Pereira frisou que o Governo está muito empenhado com a candidatura de Guimarães a Capital Europeia da Cultura.

O Ministro da Presidência considerou que o IV Congresso Histórico é uma dos exemplos do dinamismo cultural de Guimarães. Por essa razão, lançou um desafio à organização. Em 2012, Guimarães deverá acolher um novo evento.
Na sessão de abertura, o Presidente Honorário do Congresso - Diogo Freitas do Amaral – apresentou a comunicação inaugural do congresso intitulado “Do Absolutismo ao Liberalismo”. Uma época em que se distinguiu Mouzinho da Silveira e de profundas alterações na organização do Estado Português.

Nesta quinta-feira, serão apresentadas comunicações das seis secções deste evento que decorre no Centro Cultural de Vila Flor.

Marcações: Cultura

Imprimir Email