Joana Mendes é escuteira recebeu a insígnia «Comunicador»
Joana Mendes esteve nos estúdios da Rádio Santiago para partilhar a sua jornada em busca da insígnia de comunicador, um passo significativo no seu percurso no escutismo. Como integrante do 'Agrupamento 0005 Ronfe', explicou que o processo de conquista das insígnias de especialidade é desafiador e envolve a realização de seis provas — três básicas e três avançadas. Cada uma dessas provas é cuidadosamente elaborada para desenvolver competências em áreas específicas. Para ela, a comunicação foi a escolha ideal, uma vez que sempre teve interesse em expressar-se e em conectar-se com os outros. "Quero conquistar a insígnia de comunicador porque me identifiquei com as provas e acho que têm tudo a ver com o que gosto de fazer", afirmou com um brilho nos olhos.
Uma das etapas essenciais para obter a insígnia era a realização de uma emissão de rádio. Foi a partir de uma ideia do seu chefe, Sérgio Lemos, que surgiu a oportunidade de Joana estar presente na Rádio Santiago. Durante o programa «Manhãs Vivas», esteve à conversa comigo (Raquel Braga) e com o meu colega Américo Simões, onde partilhou as aventuras de ser escuteira. "Esta experiência é uma oportunidade única para crescer e aprender mais sobre a comunicação, além de marcar uma nova etapa no meu percurso como escuteira", declarou, reconhecendo a importância do apoio que recebeu da equipa da rádio e a motivação que isso lhe proporcionou.
Durante a conversa, detalhou o impacto profundo que o escutismo teve na sua vida. Saiba mais na BIGGERmagazine de Novembro!