Inês Borges é a autora do podcast «Podia Ser Pior»

images/BIGGER/2024/Setembro/gfd.jpg

Podia dar-lhe para pior, mas ao invés disso decidiu criar um podcast que cativou a curiosidade de muitos. O nome não podia ser melhor, e os conteúdos não passam de aventuras e desventuras da própria autora.
O Podcast foi sem dúvida uma inovação bem conseguida para entreter e informar os utilizadores e tem ganho cada vez mais adeptos.
Tem-se tornado uma ferramenta poderosa na era digital, oferecendo uma forma acessível e flexível de consumir conteúdo. A vantagem é que o podcast pode ser ouvido em qualquer lugar, enquanto realizamos outras tarefas. 

O Dia Internacional do Podcast celebra-se a 30 de Setembro. A data surgiu em 2013, nos Estados Unidos da América, com o objectivo de promover o moderno meio de entretenimento e de educação que é o podcast.
São muitos os que usam este formato para deixar dicas, fazer humor, partilhar ideias ou opiniões, sugerir receitas, entre outros.
Para assinalar a data fomos conhecer a autora do podcast «Podia Ser Pior».

A vimaranense Inês Borges, 22 anos, escolheu licenciar-se em Marketing e está prestes a terminar mais uma etapa. Porém, não pretende ficar por aqui no que aos estudos diz respeito e a intenção é lançar-se para o mestrado em Ciências da Comunicação.

A Inês estagiou na Rádio Santiago durante alguns meses. Participava uma vez por semana no programa «Manhãs Vivas» com a rubrica «O Mundo aos 21» e os ouvintes já ficavam à espera das suas histórias e brincadeiras. Mas a certeza veio quando no período de férias do colega António Pereira assumiu a 2ª edição da «Escolha é Sua», tecnicamente um dos programas mais complexos de fazer tecnicamente falando, porque tem de se carregar em muitos botões e mexer em muitos cursores. Inês Borges arrasou, não só na competência, mas na conquista do auditório.

BIGGERmagazine de Setembro já nas bancas!

 

Imprimir Email