Quatro aventureiros vão participar na competição mais pretendida do momento
São quatro amantes do Desporto que se vão aventurar a participar por terras gaulesas numa das competições mais pretendidas do momento: a prova Hyrox.
A prova Hyrox surgiu na Alemanha em 2017 e é um evento de fitness que combina corrida e exercícios funcionais, criando um desafio físico completo. Cada competição Hyrox inclui oito segmentos de corrida de um quilómetro, alternados com oito estações de exercícios funcionais, nomeadamente, Ski Erg, Sled Push, Sled Pull, Burpee Broad Jump, Rowing, Farmers Carry, Sandbag Lunges e Wall Balls.
Os aventureiros são Sara Silva, 41 anos, natural de Guimarães; Eduardo Godinho, 41 anos, natural do Rio de Janeiro, Brasil; Marcos Magalhães, 21 anos, natural de São Paulo, Brasil e Diana Ferreira, 34 anos, natural de Santo Tirso. Todos praticam CrossFit, mas o Eduardo e a Diana para além de praticantes são instrutores da modalidade e os professores de Sara e Marcos. Decidiram juntar-se para participar na competição que vai realizar-se em Outubro em Nice, França. Desde o início do ano que têm vindo a treinar para conseguirem os melhores tempos possíveis. Costumam treinar nas pistas Gémeos Castro ou no parque envolvente, sobretudo a corrida, onde todos sentem mais dificuldade. No ginásio fazem os treinos funcionais e cada um tenta treinar especificamente os exercícios que escolheram para apresentar na prova. A Sara vai fazer Sled Pull e Sandbag Lunges. O Eduardo Ski Erg e o Burpee Broad Jump. O Marcos Sled Push e Farmers Carry. E a Diana Wall Balls e Rowing.
Costumam treinar individualmente, porque cada um tem actividades profissionais que acabam por limitar os encontros, mas têm-se empenhado e tentam treinar todos os dias, ainda que separadamente.
Esta prova já é famosa em todo o mundo e são já 11 os países que se renderam à competição. A estimativa é que mais de 175 mil pessoas participem nas competições da Hyrox em 2024. Portugal também vai aderir ao evento e, ao que parece, a cidade de Lisboa irá ser a anfitriã em breve. Como tal não é fácil conseguir inscrição e os nossos atletas só conseguiram inscrever-se na prova que vai realizar-se em Outubro, a vantagem é que têm mais tempo para treinar.
Saiba mais na BIGGERmagazine de Agosto!