BIGGER: Retail Park de Vizela inaugurado hoje

Em menos de um ano foi construído em Vizela um Retail Park, nas imediações do Modelo Continente onde outrora foram as instalações de uma empresa têxtil, investimento da sociedade imobiliária Vizesedas SA. Passaram precisamente nove meses desde o início da obra até à conclusão do projecto que enfrentou alguns desafios como o desmonte de um maciço rochoso logo no arranque da obra. Porém, a experiência da Combitur, empresa que executou a obra, permitiu que o processo de construção, mantivesse a celeridade necessária para a conclusão em tempo recorde do novo Retail Park de Vizela, como explica Paula Arantes, representante da Combitur e da Vizesedas "De facto foi muito rápido, sobretudo, porque o empreendimento está edificado num maciço rochoso e muito perto das termas, o que obrigou a um estudo geotécnico e pareceres de entidades externas. Contudo, foi possível começar a construir em Agosto, com o desmonte da pedra e nove meses depois concluímos a obra e a maioria das lojas já estão a funcionar em pleno". 

A Vizesedas e a Combitur, com alguns sócios comuns, uniu-se para concretizar um projeto importante para os vizelenses que agora têm mais 5 mil metros quadrados de superfície comercial, onde encontram as lojas das marcas Pepco, Tedi, Action, JYSK e KIK, estando o último espaço em fase final de negociação. Este investimento também originou cerca de 70 novos postos de trabalho, contribuindo significativamente para a empregabilidade e economia local.

A inauguração realizou-se na manhã desta sexta-feira na presença de toda a vereação municipal daquele Município representados pelo presidente da câmara, Victor Hugo Salgado, do presidente da Junta de São Miguel e São João, José Armando Branco, do Administrador da Combitur, José Manuel Arantes, do Administrador do Grupo Endutex, Victor Abreu, e outros ilustres convidados.  

Durante a cerimónia foi possível ouvir-se algumas palavras por parte de Paula Arantes. "Sentimos que nesta reconversão urbana acrescentamos qualidade, com uma grande preocupação de integração na cidade que traz uma nova dinâmica à Cidade, tornando-se um pólo de atração a apenas 300 metros do centro de Vizela", clarificou. Por último, deixou um agradecimento às entidades pela abordagem a todas as solicitações que foram surgindo.  

O Edil mostrou-se satisfeito e grato por terem confiado em Vizela para a construção do Retail Park. "Estamos sempre disponíveis para projectos que façam Vizela crescer. Penso que mostramos destreza processual e burocrática no tratamento deste projecto e espero que este investimento seja um ponto de partida para outros", frisou.

De seguida fez-se uma visita às instalações e no final descerrou-se a placa pelo representante da Vizesedas e pelo Presidente da Câmara de Vizela.

O projeto foi desenvolvido em duas fases. A primeira iniciou-se em 2013 com a construção de um espaço onde viria a ser o hipermercado Modelo Continente, com um investimento de cerca de seis milhões de euros e a segunda terminou em 2024 com a construção de mais seis espaços, num investimento de cerca de 5,5 milhões de euros. Este investimento estratégico possibilitou a transformação de um antigo complexo têxtil num moderno Retail Park, fortalecendo a economia local e proporcionando novas oportunidades de emprego e comércio para a comunidade de Vizela.

 

Imprimir Email