Diogo Novais Pereira é o Chef do Ano

images/BIGGER/2024/Maio/diogo.jpg

O Chefe do Ano é de Guimarães! O vimaranense Diogo Novais Pereira, venceu a 35ª edição do «Chefe do Ano», o maior e mais antigo concurso nacional de cozinha para profissionais em Portugal, um concurso que distingue e valoriza o talento dos profissionais de cozinha. Com um digno passado histórico, esta competição é o culminar do melhor que se faz no nosso país, na área da cozinha sempre com a valorização dos produtos portugueses em mente.

O Município de Lamego voltou a ser palco da grande final, que decorreu durante o dia de hoje, 22 de maio, entre as 10h00 e as 16h30, no Centro Multiusos de Lamego.

O Chefe Vimaranense, que lidera a cozinha do Restaurante Porinhos em Arões S. Romão, Fafe,apresentou ao júri um menu composto por Sopa de Pescada (Entrada), Canelone de repolho e arroz de forno de cogumelos (Prato Vegetariano), Jardineira de vitela e vazia de vaca (Prato de Carne) e Inspiração de tarte de maçã assada de Alcobaça (Sobremesa).

Depois de sagrado vencedor, foram estas as palavras do Chefe Diogo Novais Pereira, tão familiar para nós pela sua voz na Rádio Santiago e no podcast do guimaraesdigital na rubrica Caderno de Receitas: “Ganhar este concurso é uma emoção muito grande! Ver o meu trabalho reconhecido é incrível, afinal este era um objetivo pessoal e profissional. Desde que comecei a estudar que acompanhei o concurso e agora chegar a vencedor é inexplicável. Fiz um menu com produtos que adoro e com os quais trabalho diariamente – tudo o que fiz foi tentar respeitá-los ao máximo”.

O Chefe Diogo Novais Pereira, de 33 anos, começou por estagiar no DOP, no Porto e no El Club Allard, em Madrid. De regresso a Portugal, assume a chefia do restaurante Casa Torta, em Guimarães. Em 2015 mudou-se para o restaurante Oficina, Porto. Quatro anos depois, em 2019, tornou-se chefe executivo do My Story Hotel Rossio, Lisboa. Mais recentemente, regressou a Fafe para chefiar o restaurante familiar Porinhos.

Parabéns ao nosso Chefe por mais uma conquista, que orgulha Guimarães e toda a região!

 

Imprimir Email