BIGGER: Auchan lança nova solução para descomplicar a saúde dos portugueses
Reforçando o seu posicionamento na área da saúde, a Auchan acaba de lançar um novo serviço, que representa um investimento de cerca de 1 milhão de euros, e promete oferecer uma solução que vem democratizar o acesso a serviços de saúde em Portugal
A Auchan Retail Portugal está mais uma vez na vanguarda da saúde e bem-estar com o lançamento de um serviço inovador: Auchan Cuida. Este novo segmento de negócio, que representa um compromisso sólido da Auchan em fornecer serviços de saúde acessíveis e de confiança. Em parceria com a Knok, plataforma especialista em saúde digital, este projecto representa um investimento de cerca de 1 milhão de euros e surge, assim, como uma resposta às necessidades de saúde dos consumidores, disponibilizando planos de saúde e consultas individuais acessíveis e diferenciadores.
O conceito central do Auchan Cuida é oferecer um modelo de subscrição que proporciona vídeo consultas de medicina geral e familiar ilimitadas com marcação num prazo máximo de 90 minutos, apresentando-se como uma resposta à fragilidade do atual sistema de saúde no país, que deixa 1.5 milhões de portugueses sem médico de família. O foco principal deste serviço é não apenas a prestação de serviços médicos convencionais, mas também a possibilidade de acesso simples e ágil a consultas de saúde mental, como psicologia e psiquiatria, assim como nutrição, com destaque para a solução nutrição 360º (em que, após a vídeo consulta de nutrição o cliente poderá, se assim o desejar, ser acompanhado nas suas compras por um(a) nutricionista, nas lojas Auchan e até participar gratuitamente em workshops de culinária saudável, tudo com o propósito de melhorar a experiência cliente e potenciar a adesão ao plano).
O Auchan Cuida apresenta-se, assim, como um serviço que oferece uma alternativa simplificada, transparente e centrada no cliente. Por estar comprometida com a melhoria da vida diária dos clientes, a Auchan adaptou-se ao cenário digital e omnicanal, focando-se não só em facilitar o seu dia a dia, mas também em contribuir para um comércio sustentável e promover uma alimentação saudável.
As equipas de loja e apoio a cliente Auchan estão formadas para, através dos meios de contacto tradicionais, fazer todo o acompanhamento do cliente, mas a estratégia do Auchan Cuida não se limita ao presente, visando adicionar novos serviços ao longo do primeiro ano e, após esse período, integrar o ambiente físico para proporcionar uma experiência figital única.
“Na Auchan, acreditamos que a revolução na saúde começa com a inovação e o compromisso com novos conceitos. Tendo como uma prioridade a aposta na saúde e bem-estar dos nossos clientes, com o Auchan Cuida estamos a moldar a saúde do futuro, oferecendo uma plataforma única e acessível a todos. Este serviço destaca-se pela sua abordagem digital, posicionando-se como um player de futuro nos serviços de saúde, colocando o bem-estar no centro, com foco especial na saúde mental, oferecendo simplicidade e transparência, além de um acesso sem limite de idade e sem exclusão por doença anterior”, afirma Pierre-Olivier Delpierre, Diretor de Novos Conceitos da Auchan Retail Portugal.
O Auchan Cuida oferece três Planos de Saúde (Cuida, Cuida Plus e Cuida Premium), permitindo uma escolha adaptada às necessidades individuais de cada um. Além disso, estarão disponíveis consultas individuais para todos os que desejam experimentar o serviço antes de se comprometerem com a subscrição anual.
Este lançamento marca uma mudança significativa no paradigma dos serviços de saúde, antecipando as necessidades do consumidor do futuro, promovendo a saúde, o bem-estar e a acessibilidade aos cuidados de saúde. Consulte já a plataforma, através do link: cuida.auchan.pt