BIGGER: Amor e Missão é um novo espaço para cuidar
Abriu no passado Sábado o novo espaço «Amor e Missão». Esta empresa faz apoio domiciliário a idosos e deficientes.
Na inauguração estiveram presentes várias individualidades vimaranenses com destaque para a vereadora da Acção Social, Paula Oliveira. Os convidados foram recebidos com um welcome drink e fizeram questão de felicitar os sócios Alda Ribalonga e João Luís pelo projecto. O sócio investidor usou da palavra e enalteceu a competência da sócia. "A Alda tem já mais de uma década de experiência nesta área e sei que a Amor e Missão estará bem entregue. É uma excelente profissional e com certeza abraçará esta missão com muito amor", sublinhou. Alda Ribalonga fez uma breve apresentação do projecto agradeceu a presença de todos. "Temos consciência que a população a nível nacional e local está envelhecida e cada vez é mais difícil os familiares prestarem-lhes o devido auxílio. Tal como nos idosos, este flagelo, reflete-se também nas pessoas com deficiência, a nossa missão é colmatar esta dificuldade com mais amor", referiu. A vereadora Paula Oliveira fez questão de lembrar que os números de pessoas idosas por cada jovem é cada vez maior. Em 2000 o índice de envelhecimento era de 98.8 idosos por cada 100 jovens e em 2023 os censos apontam que este número passou para 182.7 idosos por cada 100 jovens. A Vereadora assegurou que "estes não são números para assustar, mas para refletir. O norte é a região com mais centenários do país e viver mais tempo é positivo. Significa que houve uma evolução ao nível dos cuidados da saúde e sociais, mas significa também que estes cuidados são cada vez mais necessários. Um espaço como a Amor e Missão vai ajudar a dar assistência aos mais frágeis com qualidade através de profissionais capacitados com a vantagem de executar estas tarefas nas suas casas, que é uma mais valia formidável para o bem-estar e conforto dos seniores", acrescentou. Seguiu-se o corte da fita e a apresentação do espaço físico da Amor e Missão.
Este espaço surge da necessidade cada vez mais premente de dar assistência aos que, infelizmente, não têm ou perderam a autonomia. Vivemos numa Era em que os serviços de cuidados são extremamente requisitados, todavia, esta procura não é acompanhada na mesma medida pelos serviços sociais. Visando dar resposta a estas necessidades nasceu a Amor e Missão. O projecto surgiu com o propósito de prestar cuidados de qualidade e humanidade aos nossos idosos. "O nosso objectivo é que os Utentes permaneçam na sua zona de conforto, perto de familiares e amigos, o que ajuda a melhorar a sua qualidade de vida e bem estar emocional", frisou a diretora técnica de cuidados, Alda Ribalonga.
A Amor e Missão opera, sobretudo, nos Serviços de Apoio Domiciliário, prestando uma assistência diferenciada a cada utente, em virtude das suas necessidades e da sua família. Apostou num processo selectivo e rigoroso na admissão dos profissionais que fazem parte da equipa, garantindo um serviço de excelência a quem os procura. São uma equipa constituída por pessoas especialmente vocacionadas, recrutadas tendo em atenção a sua formação, currículo, experiência e idoneidade. "Temos um quadro de colaboradores que garantem a persecução dos nossos serviços sem interrupções, com total flexibilidade e conforto dos nossos utentes e familiares", garantiu. Fazer mais e melhor, foi o factor basilar para a fundação deste espaço que promete tratar e cuidar dos mais velhos e dos deficientes com mais AMOR. A elevada experiência de Alda Ribalonga na área dos cuidados e a certeza de que havia mais a fazer e a melhorar foi o suficiente para a criação da Amor e Missão.
O nome não foi escolhido de forma aleatória. Sempre viu a sua função, depender não só do conhecimento técnico, mas também do carinho, empenho, atenção e dedicação que cada indivíduo merece. Tem que se cuidar, mas também temos que dar tempo, ouvir, sentir e confortar quem de nós depende, caso contrário, este projecto jamais faria sentido. "Após um primeiro contacto, serão diagnosticadas as necessidades do utente e estabelecido um plano de actuação, constituído, em primeira instância, pelos serviços prioritários ao estado de saúde e autonomia do utente. No seguimento, poderão também ser identificadas necessidades complementares onde também conseguimos operar", esclareceu a directora. Os serviços de apoio domiciliário, prestam apoio contínuo, durante 24 horas, todos os dias, e auxílio em caso de emergência. A Amor e Missão também tem para venda uma vasta gama de produtos com garantia de qualidade, nomeadamente, cadeiras de rodas, andarilhos, bengalas, camas articuladas, cintos imobilizadores, almofadas de gel, fraldas e produtos de higiene. Cuidar com amor para uma vida mais longa e feliz!
Cuidados de Saúde
-Enfermagem
-fisioterapia
-Médico ao domicílio
-Terapia da fala
-Reabilitação
-Apoio Psicológico
Serviços de suporte
-Limpeza doméstica
-Engomadoria
-Preparação de refeições
-Teleassistência
Outros Serviços
-Cuidados de Higiene e conforto
-Acompanhamento
-Ginástica Geriátrica
-Terapia Ocupacional
-Entretenimento
-Assistência Nocturna
Localização e contactos:
Alameda de S. Dâmaso - Guimarães
Centro Comercial S. Francisco, piso 1 - nº29
253 518 290 | 910 429 086
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário de funcionamento do espaço físico
Segunda a Sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30