Raquel Costa e Mónica Azevedo são as novas guarda-rios do Município
Pela primeira vez foram admitidas duas mulheres a exercer funções que até então eram exercidas por homens. Esta profissão esteve extinta durante alguns anos e há cerca de um ano e meio percebeu-se a necessidade de voltarem a existir pessoas que supervisionassem os rios.
As alterações climáticas obrigam a medidas mais apertadas no que diz respeito à sustentabilidade e preservação ambiental. Nesse sentido, foram contratados dois homens aos quais agora se juntam Raquel Costa e Mónica Azevedo. 45 e 41 anos, respectivamente, ambas já exerciam funções na Vitrus Ambiente. Antes de abraçarem este projecto trabalhavam em áreas totalmente diferentes, mas o gosto pela natureza levou as duas a candidatarem-se ao cargo. São vimaranenses, mas Mónica esteve emigrada 15 anos em Inglaterra. Sentiam que profissionalmente queriam algo que as realizasse, e agora encontraram.
Mónica admitiu que gosta de desafios e, portanto, não hesitou em dar seguimento à sua candidatura. Raquel assumiu a sua total disponibilidade para apoiar esta causa, porque é sensível às questões ambientais.
Conheça as duas na BIGGERmagazine de Abril!