Patrícia Geraldes é a mentora da oficina Carta Museu
'Eu penso, logo existo'! Célebre frase de René Descartes que resume o pensamento à nossa existência. Mais uma das frases filosóficas que aprendemos e levamos para a vida. Acredito que esta frase torna o acto de pensar em algo gigantesco e extraordinário.
Outra expressão que está na boca do povo é: "Falou sem pensar..."! Muitas vezes não calculamos o impacto das nossas palavras. A verdade é que só nos apercebemos disso quando pensamos. Pensar, é talvez uma das partes mais importantes dos nossos dias. E por ser tão importante é que existe um dia dedicado ao pensamento que se comemora a 22 de Fevereiro. O Dia do Pensamento foi criado com o intuito de promover a reflexão a nível mundial de variadas temáticas.
Patrícia Geraldes é uma artista plástica que trabalha sobretudo a linguagem do desenho mas também faz esculturas e trabalhos de intervenção com arte pública. Já fez várias exposições em todo o país e em Guimarães já expôs no Centro Cultural Vila Flor. Tem 43 anos e é natural do Porto onde estudou na faculdade de Belas Artes. Há cerca de dois anos fez uma proposta à A Oficina através de duas amigas que tinham ligação ao projecto de gestão e organização de eventos no contexto de mediação dos museus. Foi dessa forma que conseguiu implementar a iniciativa «Carta Museu».
BIGGERmagazine de Fevereiro!