BIGGER: RESINORTE - Um pequeno gesto faz a diferença

images/BIGGER/2022/Dezembro/af_25x16cm_resinorte_campanha-de-natal-2022_prancheta-1.jpg

A preocupação com as alterações climáticas e com o futuro do planeta está, sem dúvida, na ordem do dia. Todos os dias, a população é bombardeada com informação, notícias, vídeos e reportagens que vão dando conta do estado do planeta e de como é fundamental mudar comportamentos no imediato.

Estamos na recta final de mais um ano e estamos prestes a celebrar o Natal. Esta é uma altura do ano especialmente propícia à produção de resíduos em larga escala. Nada melhor do que voltar a alertar para o papel que cada cidadão tem na mudança de comportamentos, nomeadamente o aumento da circularidade dos materiais, a prevenção de resíduos e a separação dos mesmos no ecoponto certo. 

Neste seguimento, a RESINORTE em parceria com a Sociedade Ponto Verde lançam a Campanha de comunicação e sensibilização “Neste Natal e Sempre, Reciclar está nas suas Mãos!”.

Esta é uma campanha desmaterializada e tem como objectivo sensibilizar e educar os diferentes públicos-alvo para a importância nacional do cumprimento das metas comunitárias com especial enfoque para a meta de retoma de recolha selectiva e para a meta de preparação para reutilização e reciclagem.

Sabemos que muitos cidadãos já separam os seus resíduos, mas também sabemos que nem todos o fazem sempre nem em todas as suas actividades, local de trabalho, eventos ou férias. É essencial, que seja sustentável e recicle em todas as suas acções diárias, para nosso bem e do planeta também. 

images/BIGGER/2022/Dezembro/_MG_4880.jpg

Campanha solidária

A solidariedade e o espírito de entreajuda estão presentes durante todo o ano na RESINORTE e na EGF (Environmental Global Facilities). Mas é no Natal que se faz sentir um maior desejo em ajudar quem precisa, procurando melhorar as condições de vida dos mais desfavorecidos, garantindo que esta quadra natalícia seja vivida com mais conforto e bem-estar.

Este ano não foi excepção. No âmbito da comemoração dos 75 anos da EGF, A RESINORTE marcou presença em prol de uma nobre causa, de cariz social, colaborando na requalificação de vários espaços interiores e exteriores do Centro Social Manuel António da Mota, em Codessoso, Celorico de Basto. E porque esta é uma época tão especial, a RESINORTE presentou os utentes do Centro Social Manuel António da Mota com uma pequena lembrança, esperando, assim, tornar esta quadra mais feliz!

 

Sobre a Resinorte

A RESINORTE é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 35 municípios do norte central: Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Vizela. 
A Resinorte serve uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes e recebe para tratamento, aproximadamente 350 mil toneladas de resíduos urbanos por ano.

 

Imprimir Email