Belém Gonçalves é apaixonada por animais
O terceiro sábado de Agosto dá lugar ao Dia Internacional do Animal Abandonado. Nesta data acontece uma consciencialização para as consequências do abandono e a promoção da adoção em vez da compra de um animal. Este dia tem cada vez mais importância, porque apesar de haver campanhas e ações de sensibilização, continuam a aparecer cães e gatos na rua. Belém Gonçalves comprova isso, pois a par da sua profissão, ocupa muito do seu tempo a alimentar animais em vários pontos da cidade e constata que o número de abandonos tem aumentado, sobretudo na altura do Verão.
Assim que chegámos a sua casa fomos recebidos pela anfitriã e pelas três cadelas que tem neste momento. De laço vermelho ao pescoço, preparadas para a sessão fotográfica, abanavam o rabo e saltavam a pedir festinhas. As três foram resgatadas e não podiam ter encontrado um lar melhor.
Vê-se a léguas o amor que tem pelos animais. A Amarela, a Nina e a Vitória alegram os dias de Belém e do marido José Luís e foram uma importante companhia na altura do confinamento.
Conheça a história na BIGGERmagazine sw Agosto!