PUB: Vidraria Taipas comemorou 40 anos com exposição na Pop Up Store
A Vidraria Taipas comemorou 40 anos de existência e juntou-se à iniciativa do Guimarães Marca para assinalar a data de uma forma especial aderindo à Pop Up Store. Este projecto tem como objectivo a promoção das empresas da região e de 21 a 24 de Março esteve patente um showroom da Vidraria Taipas na Plataforma das Artes e da Criatividade. Onde, simultaneamente, promoveu um sorteio solidário que visava a recolha de tampinhas e embalagens plásticas com o intuito de ajudar a adquirir material ortopédico para crianças com mobilidade reduzida. O Mateus é um dos alunos do Agrupamento de Escolas João de Meira que padece desse problema, e agradece toda a ajuda possível. É de louvar o gesto da Vidraria Taipas e que, acima de tudo, sirva de exemplo a outros. O sorteio foi realizado na PAC e o vencedor levou para casa um mostruário em Vidro LED com o seu nome.
Com diversas actividades programadas para a celebração do 40º aniversário, a Vidraria Taipas deu maior destaque ao seu espaço na Pop-Up Store Guimarães Marca. "Tudo começa pelo orgulho de estarmos representados em Guimarães. Isto é o nosso contributo à iniciativa do Guimarães Marca, e também aproveitar a oportunidade de estar num espaço de referência em que podemos expor os nossos produtos ao mesmo tempo que promovemos a Vidraria Taipas", relatou a directora financeira Ana Silva.
Com uma vasta gama de produtos, certificados por instâncias reguladoras para a comercialização, o lema de bem trabalhar vidro é o principal estandarte da empresa.
Decidida a apostar em novos segmentos, o destaque vai para o Vidro Laminado Decorativo que permite máxima personalização para todo o tipo de decoração exterior e interior, bem como o Vidro LED através de inserção de fontes luminosas no interior do vidro. "Os produtos que seleccionamos foi um bocadinho no sentido de quebrar um pouco aquilo que é o conhecimento comum no que a vidro diz respeito. Nós somos muito mais do que portas ou janelas e quisemos apresentar uma panóplia de serviços que vão muito para além do que já conhecem. Este sector está constantemente a inovar e ao longo destes 40 anos temos tentado acompanhar as tendências. Foi isso que quisemos vir aqui mostrar", explicou.
Durante a sua estadia apresentou um workshop subordinado ao tema «Vidro para Arquitetura» que contou como palestrante um representante da Guardian Glass.
Iniciativas como esta do Guimarães Marca são importantes e deveriam ser mais recorrentes. "Esta iniciativa é interessante na medida em que é possível criar sinergias e potenciar os nossos serviços chegando a um conjunto mais alargado de pessoas que ainda não conhece o que a Vidraria Taipas é capaz de fazer e produzir."
Em 1978 a Vidraria Taipas iniciou a sua actividade. Ao longo destes 40 anos viu o seu negócio crescer e foi forçada a mudar três vezes de instalações. Segundo o administrador e fundador da empresa. Lúcio Silva o balanço é muito positivo."Foram 40 anos de crescimento sustentado e equilibrado, mas sempre focados no futuro. O objectivo passa por estar na vanguarda do sector vidreiro para que possamos continuar a crescer cada vez mais através de uma excelente equipa de trabalho dedicada e empenhada, como a que temos."
Aliar a inovação à qualidade no atendimento ao cliente é fundamental. Os objectivos a curto, médio e longo prazos são dar seguimento ao que têm feito e continuar a aceitar desafios para projectos diferentes. "É recompensador trabalhar na Vidraria Taipas pelos resultados que alcançamos e porque sentimos muito orgulho na equipa de colaboradores da empresa", rematou o director operacional da empresa, Lúcio Manuel.
Marcações: Plataforma das Artes e Criatividade, 40 anos, Vidraria Taipas, exposição, mostruário, Pop Up Store