Ricardo Fox Pacheco na melhor equipa do mundo dos eSports

Sabe o que são eSports? Alguma vez ouviu o termo cyber-atleta? Counter-Strike diz-lhe alguma coisa? E Ricardo Fox Pacheco, sabe quem é? É vimaranense e é somente o melhor jogador português de eSports.

O vimaranense é o melhor jogador português de eSports (competições profissionais de jogos electrónicos). Considerado o Cristiano Ronaldo da modalidade, Fox, de 30 anos, foi pioneiro no panorama dos desportos electrónicos em Portugal e diz-se no meio que ninguém maneja a sniper no Counter-Strike: Global Offensive como ele. Por esta altura, já terá o leitor entendido que o CS (Counter-Striker) é um vídeo-jogo que opõe terroristas a polícias. Mas, longe estará de imaginar que é assim que o vimaranense ganha a vida… a jogar. E não é pouco.

Em 2015, foi convidado a integrar uma equipa internacional nos Estados Unidos.

Ao longo dos últimos anos, o que parecia uma miragem tem-se tornado realidade, com os eSports a transformarem-se numa indústria que movimenta milhões e cujos profissionais, em alguns países já considerados atletas de alto rendimento, chegam a auferir ordenados milionários.

O pai, motard, e na ocasião presidente do Motor Clube de Guimarães. Muito cedo, e por influência do pai, começou a conduzir motas. Tinha três anos a primeira vez que se equilibrou em duas rodas. Aos 10 já competia.

Havia de falecer com 41 anos de idade, traído pelo coração. Foi este episódio que, indirectamente, influenciou Fox a entrar no mundo dos jogos electrónicos.

 

 

Marcações: Bigger

Imprimir Email