Rui Martins é o Chef de cozinha do hotel de Cristiano Ronaldo

É natural de Guimarães o homem que desenvolveu a carta do restaurante do hotel que Ronaldo abriu em Lisboa no Verão.

Rui Martins, 38 anos, está há pouco mais de um ano a trabalhar no Grupo Pestana. Insiste em viver em Vizela para não romper com as raízes. Foi mesmo a proximidade geográfica (entre Vizela e o Porto) que pesou na hora de aceitar o desafio do grupo Pestana há cerca de ano e meio.

Na ocasião, foi convidado a liderar o RIB, uma steake house instalada no Hotel Pestana Vintage no Porto. Rui abriu o restaurante em cinco dias. Criou conceitos e criou a equipa também. Hoje, o RIB é uma referência e foi recentemente notícia na revista Visão pela maturação das carnes (algumas com maturação de 120 dias) presentes na carta de Outono.

Com a abertura do Pestana CR7 em Lisboa e estando a liderar o restaurante do mesmo grupo hoteleiro no Porto, Rui Martins foi a escolha natural. “De início nem queria acreditar porque estou há pouco tempo no grupo, mas é sinal que reparam no meu trabalho. O nosso objectivo foi criar um espaço diferente bem à imagem do Ronaldo assente em lifestyle. É o Ronaldo que está ali, as vivências e a própria comida que ele come. É um sítio para petiscar e beber uns copos”, refere.

Croquetes de bochecha de porco com maionese de ameijoa à bolhão pato ou ovos de codorniz com salada russa, por nove euros, são alguns dos pratos que pode encontrar no CR7 Corner Bar & Bistro. Aquando da inauguração do Pestana CR7 Lisboa, no início do mês de Outubro, Rui Martins foi apresentado a Cristiano Ronaldo com quem trocou algumas impressões. Então e o craque? - quisemos saber.

Também quer saber? A BIGGERmagazine num quiosque perto de si dá-lhe  resposta.

 

Marcações: Bigger

Imprimir Email