Exposição de camélias de Guimarães terá carácter internacional no próximo ano

images/fotoarquivo/2018/Ambiente/camelias_12_edicao.jpg

A edição do próximo ano da Exposição de Camélias terá dimensão internacional. A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara numa intervenção feita na cerimónia de entrega da 12ª edição da mostra de camélias de Guimarães realizada no fim-de-semana.

Domingos Bragança afirmou que o carácter internacional do evento tem por objectivo dignificar uma iniciativa que "mostra o que de mais bonito existe em cada uma das espécies cultivadas".
O Edil, agradeceu a todos a participação apaixonada no que considerou “uma exposição lindíssima”, e que confere a Guimarães um papel importante na preservação da natureza e da biodiversidade.
Por sua vez, Sara Afonso, presidente da Associação Portuguesa das Camélias, regozijou-se com a grande participação e afluência de visitantes, no que considerou um dia inesquecível. “Enche o coração ver tanta gente nesta exposição”, disse.

Os vencedores da exposição foram: Melhor Camellia de Origem Portuguesa – Ernesto Amorim – Santo Tirso; Melhor Conjunto Floral – Casa Fonte Santa – Guimarães; Melhor Camellia Japónica – Viveiros Mário Mota – Vina Nova de Gaia; Outras Espécies ou Híbridos do Género Camellia – Camélias Park Flavius – Guimarães; Menção Honrosa - Pilar Bargiela Rodriguez – Porriño, Espanha.


Marcações: Camélias

Imprimir Email