União de Freguesias de Souto e Gondomar vende 10 mil tonelada de lenha dos incêndios de Setembro

images/fotoarquivo/2018/freguesias/souto_s_maria/Lenha_queimada.jpg

A União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar está a promover uma hasta pública para venda de lenha e sobrantes.

Trata-se da venda de árvores consumidas pelos incêndios que deflagraram nos dias 16 e 17 de Setembro, sobretudo em Souto Santa Maria e Gondomar.
De acordo com o Presidente daquela autarquia, as chamas consumiram uma mancha florestal calculada em cerca de 200 hectares, sobretudo de Souto Santa Maria e Gondomar.
O Presidente da União de Freguesias de Souto Santa Maria, São Salvador e Gondomar espera haver condições para iniciar o processo de reflorestação no início do próximo ano.
Fernando Cardoso fala de um processo que envolverá necessariamente outras entidades, nomeadamente o Laboratório da Paisagem e o para o qual conta com o apoio da Câmara Municipal e que definirá o tipo de árvores que vão ser plantadas na área a reflorestar. De resto, o Autarca refere que o plano que está a ser estudado consagrará também trilhos que criarão condições para caminhadas pela floresta sendo que essa é uma forma de proteger a floresta.

O prazo para apresentação de propostas termina às 19h00 de amanhã, quinta-feira e as propostas serão abertas em sessão marcada para as 15h00 na sede da Junta.
A base de licitação é de 29 euros por tonelada.


Marcações: Hasta pública, lenha

Imprimir Email