Tempestade Kirk: quedas de árvores atingiram automóveis em vários locais de Guimarães
A passagem da tempestade Kirk está a provocar quedas de árvores em várias zonas do concelho de Guimarães.
Durante toda a noite e madrugada, a persistência de chuva intensa e vento forte agravaram as condições, causando um cenário desolador nesta manhã de quarta-feira.
As equipas do serviço municipal de Protecção Civil da Câmara de Guimarães, bem como dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Caldas das Taipas e Vizela, Polícia Municipal, PSP e GNR estão mobilizadas para a remoção das árvores que interromperam a circulação em vários locais tanto no centro da cidade como nas freguesias.
Também não há circulação de comboios neste início da manhã, alegadamente devido a problemas eléctricos.
Há informação de quedas de árvores de grande porte, causando estragos sobre automóveis na área envolvente ao Centro de Saúde da Amorosa, na Rua Camilo Castelo Branco, na zona da Quintã.
Outras consequências do mau tempo: o vento partiu vidros numa paragem em Gonça, na Rua Manuel Tomás, em Creixomil, uma árvore caiu sobre viaturas . Também na Urbanização da Feijoeira, uma árvore ficou suspensa contra o edifício habitacional.
No centro de S. Torcato, também se registou a queda de uma árvore e também de taipais.
Em Pevidém, na Praça Francisco Inácio, caíram quatro árvores, sendo que uma tombou sobre o edifício da Academia Albano Coelho Lima.
No Salgueiral, também se registou a queda de uma árvore de grande porte. Em Sande S. Clemente, caiu para a estrada um poste de iluminação pública.
(Notícia em desenvolvimento)
Marcações: Kirk, tempestade