Vitrus já recolheu cerca de 700 mil cápsulas de café usadas

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/Arquivo_2015/edificios/vitrus/vitrus_(6).JPG

A Vitrus procedeu à recolha de cerca de 700 mil cápsulas de café usadas, correspondente a nove toneladas, através da parceria com a Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), contando com a colaboração de várias empresas e instituições que continuam a associarem-se a uma causa apadrinhada pelo cantor vimaranense Zé Amaro.

No âmbito da campanha, a Vitrus procedeu à entrega de contentores “descapsulas” na Escola Profissional CISAVE, no Patronato de S. Sebastião e no Centro de Saúde da Amorosa.
As cápsulas recolhidas vão ganhar uma nova vida no âmbito do processo de reciclagem, confirmando o compromisso assumido com a sustentabilidade e a promoção da economia circular. Os invólucros de plástico ou de alumínio transformar-se-ão em outros objectos do quotidiano e a borra do café será convertida em composto orgânico para fertilizar terras.

No concelho de Guimarães, os pontos de recolha estão presentes nas sedes de juntas de freguesias, em supermercados, assim como instituições e empresas, permitindo ao consumidor de café em cápsulas efetuar a respectiva reciclagem.


Marcações: cápsulas de café

Imprimir Email