Guimarães aderiu à Rede de «Cidades e Vilas que Caminham»
A Câmara Municipal de Guimarães aderiu à Rede de «Cidades e Vilas que Caminham», No âmbito do protocolo assinado, vão realizar-se acções conjuntas para aumentar o conhecimento e competências a quem planeia, projecta e toma decisões nas áreas da mobilidade pedonal e no desenho do espaço público, sendo coordenada pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade.
Na sessão de adesão que decorreu no salão nobre do Município, estiveram presentes Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, vereadora, e Paula Teles, presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade.
Na sua intervenção, Domingos Bragança, referiu que este protocolo “representa um compromisso firme com o desenvolvimento urbano sustentável, centrado na mobilidade pedonal e no design do espaço público”. Através desta parceria, o Edil demonstra-se comprometido em fortalecer as condições para caminhar, promovendo uma “melhor qualidade de vida urbana” e estimulando o comércio local ao ar livre e as interacções sociais que, espontaneamente, ocorrem, sem descurar os próprios impactos ambientais, como a redução das emissões de gases poluentes.