Laboratório da Paisagem organiza acção de formação sobre morcegos em Souto Santa Maria

Realiza-se no próximo sábado a quarta sessão de formação do Plano de Acção de Biodiversidade de Guimarães, desta vez focada nos morcegos.

A iniciativa promovida pelo Laboratório da Paisagem de Guimarães vai decorrer em Souto Santa Maria, entre as 18h00 e as 23h00, e será ministrada por Luís Braz, da Universidade de Trás-os-Montes-e-Alto-Douro.

Em comunicado, o Laboratório da Paisagem adianta que "a formação será dividida em duas partes, proporcionando uma abordagem completa sobre os morcegos". "Na primeira parte, haverá uma contextualização sobre este grupo de mamíferos, abordando as suas características, diversidade, ecologia, principais ameaças e técnicas de amostragem utilizadas nos seus estudos. Na segunda parte, haverá uma componente prática, com uma saída de campo para observação direta desses animais, proporcionando a oportunidade de aprender mais sobre seu comportamento e habitat. Além disso, serão realizados registos acústicos, utilizando técnicas para captar os sons emitidos pelos morcegos e analisar suas vocalizações", acrescenta, concluindo que "será uma excelente oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre os morcegos, desmistificar mitos e compreender a sua importância para a ecologia".

Marcações: Laboratório da Paisagem, Plano de Acção de Biodiversidade de Guimarães

Imprimir Email