Árvore do Ano de Guimarães: Laboratório da Paisagem está a promover eleição

O Laboratório da Paisagem de Guimarães volta a promover o concurso Árvore do Ano, para o Dia Mundial da Árvore, que se assinala a 21 de março.

Este ano, para dar a conhecer o património arbóreo espalhado pelo concelho, o concurso foi aberto à participação das freguesias de Guimarães, tendo sido da sua responsabilidade a selecção das árvores autóctones, presentes nos seus territórios, a concurso.

Recorde-se que desde 2021 a votação estavam apenas árvores classificadas.

Desta forma, pretendeu-se envolver toda a comunidade vimaranense. Das 18 árvores autóctones selecionadas pelas juntas de freguesia que se mostraram interessadas em participar, cada vimaranense deverá agora escolher duas. Há oito pinheiros-mansos, cinco carvalhos-alvarinhos, dois sobreiros, um salgueiro-branco, uma oliveira e um eucalipto.

A votação está aberta até ao dia 20 de março, sendo os resultados revelados no dia seguinte. Junto à árvore vencedora será colocada uma placa de identificação de Árvore do Ano 2023.

Recorde-se que em 2022 a vencedora foi a camélia da Casa de Margaride, e no ano anterior o pinheiro-manso, de Silvares, foi o mais votado.

Poderá participar e escolher a Árvore do Ano em: https://www.labpaisagem.pt/16805-2/

Marcações: Laboratório da Paisagem, árvore do ano

Imprimir Email