28 escolas de Guimarães galardoadas com Bandeira Verde
Guimarães é o quinto Município português com mais escolas distinguidas a nível nacional com a Bandeira Verde.No nosso Concelho 28 dos 38 estabelecimentos de ensino vimaranenses que concorreram conquistaram o estatuto de Eco-Escola, duplicando o número de escolas com bandeira verde no ano lectivo em 2015/16. Este número representa au aumento de 40% no número de escolas com Bandeira Verde, um ano após a implementação do projecto Pegadas.
Foi ainda atribuído à Escola Virgínia Moura, de Moreira de Cónegos e à Escola Profissional Cenatex um diploma de reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos nos desafios «Geração Depositrão» e «Roupas Usadas não estão Acabadas», respectivamente.
Receberam o galardão da Bandeira Verde as escolas EB 2/3 de Pevidém; EB 2/3 Arqueólogo Mário Cardoso; EB1 Agostinho da Silva; EB1 de Pinheiro; EB1 de Tabuadelo; EB1 de Ribeira – Brito; EB1/JI de Teixugueira – Silvares; EB1/JI de Calvos; EB1/JI Casais; EB1/JI de Ronfe; EB 2/3 D. Afonso Henriques; EB da Taipas; EB de Abação; EB de Gondar; EB 2/3 Abel Salazar – Ronfe; EB 2/3 de Briteiros; EB 2/3 de João de Meira; EB 2/3 Virgínia Moura; EB1 de Pinheiral; EB1 Oliveira do Castelo; EB1/JI Cruz d’Argola; EB1/JI da Charneca; EB1/JI de Agras – Gandarela; EB1/JI de S. Roque; Escola Profissional CENATEX; Escola Profissional Profitecla de Guimarães; Escola Secundária Martins Sarmento; e Escola Secundária de Caldas das Taipas.
Marcações: Ambiente