Exposição mostra espécies invasoras no Laboratório da Paisagem de Guimarães
O Laboratório da Paisagem de Guimarães mostra os diversos grupos de espécies invasoras que têm impactos nocivos em Portugal e na Europa. A exposição ?No Mundo das Invasoras?, produzida pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, abriu esta terça-feira ao público e estará patente até ao dia 25 de Agosto.A visita permitirá conhecer alguns exemplares de espécies invasoras presentes na nossa zona. Um aquário com o lagostim vermelho ou a Amêijoa Asiática ou observar à lupa a Vespa Asiática, são outros dos desafios lançados pelo Laboratório da Paisagem nesta exposição, no âmbito também de alguns projectos científicos realizados na instituição.
Através de um conjunto de painéis, vídeos, jogos e atividades educativas, pretende-se sensibilizar para a problemática das espécies invasoras, bem como abordar medidas de controlo e utilizações positivas.
As espécies invasoras são uma ameaça crescente em Portugal, ocorrendo em todo o Mundo em proporções alarmantes, afetando a diversidade biológica, as atividades económicas (agricultura, silvicultura e pesca) ou a saúde pública (causando doenças ou alergias).
A exposição, cuja entrada é gratuita, é dirigida a toda a população. O Laboratório da Paisagem está aberto de segunda-feira a sábado das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.
Marcações: Ambiente