Conheça as propostas para este sábado em Guimarães

images/2023/camara.jpg

Guimarães é palco este sábado da sessão distrital de auscultação da Agenda Nacional da Juventude, um instrumento estratégico que definirá as políticas de juventude em Portugal nos próximos anos.
O evento realiza-se na sala Showroom do IDEGUI, em Couros, e contará com a participação de jovens de Guimarães, Braga, Vizela e Vila Nova de Famalicão.

A iniciativa decorre no âmbito do Campo de Inverno, organizado pelo Município em colaboração com a Casa da Juventude de Guimarães, e pretende envolver os jovens na construção das futuras políticas públicas para a juventude.

A 12ª edição da exposição de camélias de Guimarães realiza-se este fim-de-semana, reunindo expositores, apreciadores e especialistas no universo das camélias.
A mostra contará com um concurso que premiará as melhores camélias nas categorias de Melhor Camélia de Origem Portuguesa, Melhor Conjunto Floral, Melhor Camélia Japónica e Outras Espécies ou Híbridos do Género Camélia.
O júri, composto por três elementos, avaliará os exemplares apresentados e anunciará os vencedores na cerimónia de inauguração, marcada para as 15h00 deste sábado.
A exposição pode ser visitada nos claustros da Câmara Municipal, este sábado, das 15h00 às 18h00, e amanhã, domingo, das 10h00 às 17h00.
Esta iniciativa do Município de Guimarães celebra o património natural de Guimarães, promovendo a tradição das camélias junto da comunidade e dos visitantes.

Este sábado às 21h30, na Igreja de São Francisco, há concerto evocativo dos 51 anos da Universidade do Minho.
Trata-se de um concerto com momentos musicais a cargo do Coro Académico da UMinho e a um Ensemble de Metais do Departamento de Música da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas (DM-ELACH) da UMinho, sob a direcção musical de Vítor Matos, a direção do coro de Vítor Lima e a participação a solo de Marina Pacheco (soprano), Fábio Furia (bandoneón) e Job Tomé (barítono).
O reportório inclui obras dos compositores argentinos Astor Piazzolla ("Verano Porteño", “Adiós Nonino”, "Tristezas de um Doble A") e Luis Bacalov ("Misa Tango").

Este sábado é apresentado o livro «Conheces o teu cérebro? Não? Então vamos a isso».
Trata-se de uma obra de Vitorino Costa que vai ser apresentado na Casa da Memória, pelas 17h00.


Imprimir Email