Chegam ao fim encontros Alcultur
Num sábado com diversas iniciativas, salienta-se o fim dos encontros Alcultur. No centro cultural Vila Flor chegam ao fim os encontros Alcultur. Na conferência final, marcada para as 12 e 45, é convidado Augusto Mateus. A sessão de encerramento está marcada para as 13 e 30 e vai ser presidida pelo Presidente da Câmara de Guimarães. O programa termina com a visita à expocultura, patente até este sábado naquele centro cultural Vila Flor.Em Creixomil é inaugurada a casa mortuária, numa cerimónia marcada para as 11h30 e integrada no programa evocativo dos 1082 anos daquela freguesia.
O PCP promove este sábado um debate sobre as novas regras de cálculo de reforma.
Em concreto vão estar em discussão a redução do valor das pensões e o amento da idade de reforma, num debate esclarecimento que contará com a participação de Eugénio Rosa, economista da CGTP e deputado comunista na Assembleia da República.
É uma iniciativa marcada para a sede da Junta de Freguesia de Selho S. Jorge, pelas 15h30.
O Bloco de Esquerda promovea recolha de assinaturas junto à entrada do Hospital de Guimarães com objectivo de levar à Assembleia da República a discussão do Serviço Nacional de Saúde.
A recolha de assinaturas vai decorrer a partir das 14 e 30 de sábado, junto à entrada do Hospital de Guimarães.
Em Vila Nova de Sande realiza-se um colóquio sobre o tema flexisegurança desafios para o mundo do trabalho e organizações dos trabalhadores.
É um colóquio marcado para as 18 e 30, em que será orador Manuel Silva e Costa, docente da Universidade do Minho.
No Círculo de Arte e Recreio, a partir das 17 horas, realiza-se o torneio de pecebrico e jantarada, numa iniciativa que visa implementar o convívio entre os associados.
No São Mamede, centro de artes e espectáculos há contos, continhas e outras histórias. As ideias de Bia, pelo Teatro Infantil de Braga, para ver às 17 horas.
Na Associação Convívio, há concerto marcado para as 23 e 59, com o DJ Zé Pereira.
Marcações: Agenda Cultural