PJ devete dois evadidos da Cadeia de Guimarães

A PJ/Porto deteve, ontem, dois dos seis homens que fugiram, a 11 de Agosto, do Estabelecimento Prisional de Guimarães, depois de manietarem três guardas. A detenção foi efectuada pela secção do Porto da Brigada de Combate ao Banditismo apanhou os irmãos Eduardo e Agostinho Saavedra, em Rio Tinto, onde residiam antes da prisão, quando se encontravam a almoçar em casa de um familiar.
Conduzidos às instalações da Polícia, foram depois levados para um estabelecimento prisional onde vão permanecer a aguardar julgamento, e de onde serão chamados a depor perante um juiz já que, agora, são também, suspeitos da prática dos crimes de evasão e sequestro.
A PJ quer, também, determinar se os dois homens terão participado em algum assalto, enquanto estiveram em liberdade.
Aquando da fuga, os seis reclusos - quatro dos quais continuam a monte, um deles no Brasil - terão aproveitado a hora da medicação, cerca das 18 e 30, para controlar o guarda que os vigiava, tendo pouco depois detido um segundo polícia, que se aproximou do grupo.
Um terceiro guarda, que se encontrava na portaria, foi agredido, tendo os fugitivos levado a sua arma.
Os evadidos da cadeia de Guimarães, com idades entre os 22 e os 46 anos, encontravam-se, na sua maioria, em prisão preventiva, havendo apenas um já condenado em tribunal.

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email