Centro Social de Guardizela confirma "incidente" que deixou menino em estado grave
O Centro Social de Guardizela confirmou o "incidente" que deixou em estado grave o menino de três anos que frequenta a creche da Instituição, na sequência de uma situação de pré-afogamento registada esta manhã, em circunstâncias que estão por esclarecer.
Em comunicado ao final da tarde, a Direcção da Instituição informa que, "durante esta manhã, ocorreu um incidente com uma das nossas crianças da creche".
"A situação foi prontamente acompanhada e, neste momento, a criança encontra-se sob cuidados médicos. Estamos a seguir de perto a evolução do estado de saúde da criança, que é, como sempre foi, a nossa prioridade" acrescenta, concluindo: "reservamo-nos à prestação de mais esclarecimentos assim que obtivermos mais informações".
Como já noticiamos, um menino de três anos foi transportado esta manhã ao Hospital de Guimarães em estado grave, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na sequência de um pré-afogamento, ocorrido numa creche da instituição social situada na Rua das Escolas, em Guardizela.
De acordo com informação confirmada pelo Grupo Santiago, o Comando Sub-Regional do Ave accionou os meios de socorro pelas 10h45.
A criança terá sido prontamente assistida pelas funcionárias da instituição social que conseguiram reverter a situação de paragem cardiorrespiratória antes da chegada das equipas de emergência.
Posteriormente, o menino foi transportado em estado grave pelos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, com acompanhamento da equipa médica da VMER de Guimarães, para o serviço de urgência do Hospital Senhora da Oliveira.