Associação Vencedores do Cancro Unidos pela Vida assinala este sábado 13 anos de existência
A Associação Vencedores do Cancro Unidos pela Vida comemora 13 anos de existência, este sábado, com um jantar de confraternização.
Em declarações ao Grupo Santiago, o Presidente da Direcção lembrou que a Instituição surgiu "da união de um grupo de pessoas que enfrentaram a doença com sucesso e que decidiram ajudar outros pacientes". "É uma associação fundada por um grupo de vencedores", frisou Augusto Silva, ao explicar que "o objetivo inicial era mostrar à sociedade que o diagnóstico de cancro não era sinónimo de morte". "A nossa actividade iniciou-se com a participação e organização de palestras evoluindo depois para a ajuda aos doentes que não tinham capacidade financeira para suportar os encargos financeiros resultantes da doença, como a medicação, os transportes para os tratamentos e os suplementos alimentares", acrescentou.
Segundo o dirigente, o apoio continua a ser prestado abrangendo cerca de 100 doentes. "São pessoas referenciadas pelos serviços do Hospial de Guimarães", justificou, ao realçar que a sede, onde funciona a loja social, localizada na Rua D. João I, constitui o ponto de encontro e de dinamização de toda a atividade da Associação Vencedores do Cancro Unidos pela Vida.
O jantar de confraternização está marcado para um estabelecimento na vila de Brito.