Pedro Arezes encabeça candidatura ao Conselho Geral da UMInho

images/fotoarquivo/2018/Educacao/universidade/pedro_arezes.jpg

Pedro Arezes, professor catedrático da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, lidera uma candidatura ao Conselho Geral da Universidade do Minho.
Sob o lema «Transformar o presente e inspirar o futuro», a candidatura, já validada pela comissão eleitoral, resulta de um amplo movimento de docentes e investigadores provenientes de várias unidades orgânicas.


“A comunidade pede-nos que pensemos em conjunto numa UMinho apontada ao futuro – ágil, dinâmica, atenta, responsável”, afirma o cabeça de lista.
Assumindo que este é “um momento de necessária mudança”, Pedro Arezes pretende dar centralidade às pessoas, que são o “maior valor” da academia, através de medidas que promovam o bem-estar, a progressão na carreira, e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
“Respeitamos muito o esforço de gerações de pessoas muito qualificadas que nos trouxeram até aqui, mas queremos abrir portas a novas formas de pensar, a novas formas de organização das nossas comunidades internas e, sobretudo, a novas formas de nos relacionarmos com os territórios e os agentes das nossas muitas geografias de sentido”, admite o candidato.

Na sequência desta candidatura, Pedro Arezes manifesta o compromisso de dar continuidade à defesa das ideias propostas pelo movimento, protagonizando, num futuro próximo, uma candidatura a Reitor da UMinho.
As eleições para o Conselho Geral acontecem no próximo dia 19 de Março.


Imprimir Email