Administração da Guimabus diz que cumpre o CCT Vertical da ANTROP

images/BIGGER/2023/Abril/guimabus_nov_electrico.jpg

A propósito do pré aviso de greve anunciado pelos trabalhadores da Guimabus, a Administração da Empresa dá conta, em comunicado, de que aplica o Contrato Colectivo de Trabalho Vertical da ANTROP que rege o sector dos transportes rodoviários de passageiros.

Em conformidade, procedeu, com efeitos a 1 de Janeiro deste ano, à actualização de todas as retribuições base em 4,65%. Por outro lado, a Administração refere que está actualmente em curso um processo negocial com a ANTROP na qual está incluída a discussão sobre a actualização do subsídio de refeição, dando conta que manifestou disponibilidade para antecipar os resultados das negociações, propondo de imediato, a actualização do subsídio de refeição de 5,50 euros para 7,50 euros. Proposta, diz a Administração da Guimabus, que teve como resposta o pré aviso de greve.

No comunicado, a Guimabus reitera o seu "compromisso na construção de soluções de consenso e na promoção de um clima de paz social", esperando que haja "uma alteração de posição que possa levar à desconvocação da greve e ao retomar da normal e saudável relação que sempre existiu", com a certeza de que se mantém "empenhada em garantir um serviço de transporte público eficiente para todos os vimaranenses".


Marcações: Guimabus

Imprimir Email