Mau tempo provocou queda de árvores, estruturas e inundações em Guimarães

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/arquivo_2014/ambiente/mautempo_chuva.jpg

O mau tempo provocou queda de árvores, queda de estruturas e inundações em Guimarães.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães registaram diversas ocorrências, entre as 16h00 de ontem e a meia-noite.

O condutor de um automóvel teve de ser socorrido, na sequência de uma inundação registada na via pública Rua de Trandes, em Fermentões.

A corporação recebeu o alerta às 23h30, enviando para o local uma equipa para retirar o homem do interior da viatura que ficou atolada na estrada.

Uma intervenção bem sucedida, com o automobilista a sair ileso da inesperada inundação.

Ontem à tarde, pelas 17h45, os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram accionados para removerem estruturas que caíram em Fermentões, na Rua da Pereira, e que colocaram em risco uma habitação.

Na freguesia da Costa, às 18h30, na Rua Antero Henriques da Silva, uma estrutura metálica de grandes dimensões desprendeu-se de um prédio e atingiu viaturas que se encontravam estacionadas.

Em Pevidém, às 19h30, na Rua Souto de Cima, a queda de estruturas sobre postes eléctricos também exigiu a intervenção dos bombeiros, contando com o apoio de uma equipa da E-Redes para restabelecer as condições de segurança.

Há também registo de quedas de árvores na Costa (na zona de São Roque), em Creixomil (Rua de São Miguel) e na freguesia de Airão Santa Maria (Rua dos Penedos).

Os Bombeiros Voluntários de Vizela foram alertados ontem à noite, às 21h34, após a queda de uma estrutura na Rua de Santa Marta, em Moreira de Cónegos.

A evolução da tempestade Hermínia vai continuar a ter efeitos, com o distrito de Braga sob aviso vermelho até amanhã.

 

Imprimir Email