Bombeiros de Guimarães e Taipas saem à rua para saudar 2025
As duas corporações de Bombeiros de Guimarães vão sair à rua para saudar a chegada do novo ano de 2025.
O Comandante da Corporação de Guimarães realça a tradição associada ao cortejo da corporação, numa celebração com a comunidade.
Luís Andrade lembra que a corporação já não saia à rua para saudar a chegada de um novo ano há alguns anos, primeiro devido à pandemia e, no ano passado, devido a um acidente sofrido por um elemento do Corpo Activo.
A sirene dos Bombeiros de Guimarães vai ser acionada à meia-noite, seguindo-se depois o cortejo pelas ruas da Cidade. Os carros dos Bombeiros de Guimarães vão sair do quartel e dirigir-se ao Largo do Toural onde vai decorrer a festa da passagem de ano, seguindo depois pela Avenida D. Afonso Henriques, Rua Colégio Militar, Cruz de Pedra, Rua Manuel Peixoto, Avenida D. João IV, Largo República do Brasil, Avenida Alberto Sampaio, Rua Serpa Pinto, Avenida Gen. Humberto Delgado, Rua Joaquim de Meira, Rua de São Torcato, Rua 24 de Junho e quartel.
Os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas também vão festejar o Ano Novo na rua.
Ao sinal da meia-noite, a sirene do quartel também será accionada, cumprindo-se um "ritual que já é habitual, para saudar a população o que fazemos com muito gosto", como refere o Comandante Hermenegildo Abreu.
O percurso que os Bombeiros das Taipas serão o seguinte: Avenida dos Bombeiros, Rua Padre Silva Gonçalves, Alameda das Fontainhas, Rua Nª Sª de Fátima, Gandra, EN 310, Avenida da República, Rua 19 de Junho, Rua Manuel José Pereira, rotunda de Monte Além, Sande S. Martinho, Alvite e quartel.