Início do julgamento do homem que matou um mecânico em Azurém marcado para esta quinta-feira

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/tribunais/tribunal_judicial_creixomil.jpg

O início do julgamento do homem que matou um mecânico em Azurém, em Novembro do ano passado, está marcado para esta quinta-feira, depois de ter sido adiado no passado dia 26 de Novembro.

O adiamento fica a dever-se a um pedido da defesa.

O arguido está acusado da prática dos crimes de homicídio qualificado agravado pelo uso de arma, e detenção de arma proibida.

De acordo com a acusação, no dia 7 de Novembro do ano passado, o arguido dirigiu-se à oficina onde trabalhava a vítima, Félix Agostinho Martins Fernandes, de 31 anos, com o objectivo de pedir a restituição de uma máquina de diagnóstico de centralina que lhe emprestara. Isto, “após diversas insistências infrutíferas pela sua devolução”.

O encontro não correu bem dado que, segundo a acusação, os dois homens discutiram. Na sequência dessa discussão o arguido desferiu uma facada no tórax da vítima com uma navalha de ponta e mola. Os ferimentos provocaram a morte da vítima.

Imprimir Email