Paço dos Duques parcialmente encerrado para obras de um ano

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/arquivo_2014/monumentos/paco_dos_duques/paco_dos_duques_(5).JPG

O Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, vai sofrer obras de reabilitação e reestruturação das suas infraestruturas e acessibilidades e durante um ano, num investimento de 1,3 milhões de euros.

O instituto público Património Cultural explica que se trata de “obras de reestruturação das infraestruturas e acessibilidades” do imóvel, visando “melhorar as condições de acesso e fruição dos espaços interiores”.
A obra inicia-se esta segunda-feira e vai ser realizada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com “um valor associado de cerca de 1,3” milhões de euros.
O prazo de execução da empreitada “é de cerca de um ano”.

A intervenção é considerada, “essencial para a conservação do histórico edifício e para a melhoria da experiência dos visitantes, implicará o encerramento parcial e progressivo de algumas áreas visitáveis”, a partir desta segunda-feira.


Imprimir Email