Vimaranense emigrado em Valência relata cenário desolador causado pelo mau tempo

images/fotoarquivo/2018/mau_tempo_valencia.jpg

A comunidade vimaranense de Valência, está apreensiva com a situação causada pelo mau tempo que tem afectado aquela região espanhola.

Em declarações ao Grupo Santiago, o vimaranense Jorge Cunha, fala de momentos complicados vividos por toda a comunidade.
"Tem sido bastante complicado. Esta manhã, depois de uma noite muito complicada, foi possível ver um ambiente desolador com centenas de carros e camiões amontoados depois de terem sido arrastados pela água da chuva. Houve quem ficou bloqueado e teve de dormir em carros, camiões, em pontes... As imagens são muito desoladoras", afirmou.
Jorge Cunha fala de uma situação verdadeiramente anormal numa região onde chove, em média, "30 dias por ano".

Este vimaranense, natural de Creixomil fala de um cenário desolador que revela prejuízos incalculáveis.
"Estou ligado ao mundo dos camiões e neste momento ainda não sabemos o montante dos prejuízos. Neste momento não podemos pegar nos camiões. Junto ao local situada a empresa onde trabalho, um concessionário da Mercedes tem cerca de 200 carros todos estragados", referiu.
Recorde-se que as autoridades apontam para dezenas de mortos e muitos desaparecidos. Jorge Cunha diz que "até ao momento não é conhecido que algumas dessas fatalidades tenha acontecido a vimaranenses ou portugueses".


Imprimir Email