Guimarães Celebra Dia Municipal para a Igualdade com Debate sobre Tráfico de Seres Humanos

images/site/dia_igualdade.jpg

O Município de Guimarães, em parceria com diversas entidades, comemora a partir da próxima segunda-feira o Dia Municipal para a Igualdade.

As comemorações arrancam com uma mesa redonda dedicada ao tema da «Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos», organizada pelo Espaço Municipal para a Igualdade (EMI), em colaboração com o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM).
O evento terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal Raul Brandão.
Este debate reunirá especialistas de diversas áreas, nomeadamente Paula Oliveira, Vereadora e Conselheira Municipal para a Igualdade do Município de Guimarães, Manuel Albano, Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e Relator Nacional para o Tráfico de Seres Humanos e Sebastião Sousa, Inspetor Chefe da Polícia Judiciária da Diretoria do Norte.
O evento é organizado pelo Espaço Municipal para a Igualdade e pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, da Câmara Municipal de Guimarães.
As inscrições, limitadas, estão abertas até dia 20 de outubro, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

No dia 24, data oficial do «Dia Municipal para a Igualdade», serão promovidas mais actividades para sensibilizar a comunidade sobre a importância da igualdade. Um vídeo será estreado nos meios digitais do Município, apresentando dois monólogos do Projeto Tabu, juntamente com uma mensagem da vereadora, Paula Oliveira.
Neste mesmo dia, Guimarães será distinguido pela quarta vez com o Prémio Viver em Igualdade (Biénio 2024-2025), numa cerimónia oficial a decorrer em Vila de Rei. Este prémio reconhece o compromisso do Município na promoção de políticas públicas que favorecem a igualdade de género, a inclusão e a não discriminação, destacando Guimarães como uma referência nacional na implementação de boas práticas nesta área.

Com esta programação, Guimarães reforça o seu papel ativo na promoção da igualdade e dos direitos humanos, evidenciando mais uma vez o seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.


Imprimir Email