Sons de Outono evocaram Luís de Camões

images/fotoarquivo/2018/Musike1.jpg

A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda, organizou e levou a cabo, no passado sábado, às 21h30, mais uma edição dos «Sons de Outono», no auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Vila Flor.

O espectáculo que congregou música, teatro e poesia e que, além da prata da casa, a cargo das valências d’Omusiké, contou ainda com a colaboração dos grupos Vima Chorus e Chorus Anima Populi, que interpretaram músicas diversas do seu reportório, acompanhadas pelos solistas Ana Almeida e José Maria Gomes.
A iniciativa, que teve como centro fundamental prestar homenagem a Luís Vaz de Camões, nos 500 anos do seu nascimento, compreendeu a declamação de poesia camoniana por parte dos grupos infanto-juvenil e adulto d’ Osmusike Poesia, bem como a encenação de uma dramatização da vida e obra do “príncipe dos poetas”, sob a direcção artística de Emília Ribeiro.
O sarau proporcionou ainda o apoio solidário à delegação vimaranense da Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Guimarães.
O evento contou com a presença do vereador da cultura, Paulo Lopes Silva que, no encerramento do concerto, usou da palavra para enaltecer o papel d’Osmusiké na dinamização lúdico-cultural vimaranense.

A sessão eclética, coordenada por Jorge do Nascimento, teve produção musical do maestro Júlio Dias e com a direcção artística de Ana Almeida, onde intervieram as várias valências d’ Osmusiké e grupos corais já referidos, que, sob a apresentação de Gabriela Nunes e apoio da Câmara Municipal de Guimarães, no âmbito do programa IMPACTA.


Marcações: Osmusiké

Imprimir Email